NOTÍCIAS

Assembleia Geral do SEERC Osasco fortalece a mobilização da categoria para a Campanha Salarial 2026

Assembleia Geral do SEERC Osasco fortalece a mobilização da categoria para a Campanha Salarial 2026

22/06/2026

Assembleia Geral do SEERC Osasco fortalece a mobilização da categoria para a Campanha Salarial 2026

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Refeições Coletivas de Osasco e Região (SEERC Osasco) realizou, no último sábado, Assembleia Geral da Categoria, reunindo trabalhadores, dirigentes sindicais e representantes de entidades parceiras.

Durante a assembleia, foram apresentados e aprovados a Prestação de Contas referente ao exercício de 2025 e a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do segmento de Refeições Escolares para a Campanha Salarial 2026. As deliberações refletem as principais demandas da categoria e marcam o início das mobilizações para as futuras negociações coletivas.

O encontro aconteceu na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Osasco, e contou com a presença de representantes de entidades sindicais, entre elas o Sintenutri, Sintercoj, Sindirefeições Cotia, Sindirefeições São Paulo e a FETERCESP, reforçando a união das entidades na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Além das deliberações, a assembleia foi um espaço para esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e apresentação das ações desenvolvidas pelo sindicato em benefício da categoria. A participação ativa dos trabalhadores demonstrou o comprometimento da base com as lutas e conquistas coletivas.

“A participação dos trabalhadores fortalece o sindicato e legitima as reivindicações que serão levadas à mesa de negociação. Seguimos firmes na defesa dos direitos da categoria, buscando valorização profissional, melhores condições de trabalho e avanços que beneficiem todos os companheiros e companheiras”, afirmou o presidente do SEERC Osasco, Luis Paulo.

Com a pauta aprovada, o SEERC Osasco inicia mais uma jornada de negociações, reafirmando seu compromisso com a defesa dos trabalhadores e a construção de uma categoria cada vez mais forte, valorizada e unida.

A diretoria do sindicato agradece a presença de todos que participaram da assembleia e reforça que a mobilização dos trabalhadores será fundamental para alcançar novas conquistas na Campanha Salarial 2026.