Governo de SP prorroga obrigatoriedade do uso de máscaras até 31 de março
Medida foi sugerida pelo comitê de saúde que orienta a gestão de João Doria (PSDB). Especialistas consideram fundamental manutenção do uso por conta do avanço da variante ômicron.
O governo de São Paulo prorrogou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado até o dia 31 de março.
A data foi sugerida pelo comitê de saúde que orienta a gestão de João Doria (PSDB).
“O Comitê científico reforça a necessidade do uso de máscara e solicita ao governo que amplie a obrigatoriedade das máscaras. Nós sugerimos e o governador já pode anunciar que concordou com a solicitação de, inicialmente, prorrogar a obrigatoriedade até 31 de março em todos os ambientes”, afirmou o médico e integrante do grupo, João Gabbardo.
Especialistas defendem o uso da máscara como uma das principais medidas, além da vacinação, para conter o avanço de casos de Covid.
Nesta quarta, a gestão estadual também recomendou que eventos esportivos, musicais e festas operem com 70% do público e passem a exigir comprovante de vacinação.
Apesar de crescimento de contaminação pela variante ômicron, gestão de João Doria descarta ampliar restrições para comércios e serviços e condiciona às gestões municipais a implementação e fiscalização.
O total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro.
Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.
Fonte: Fetercesp
Link: http://www.fetercesp.org.br/noticia/governo-de-sp-prorroga-obrigatoriedade-do-uso-de-mascaras-ate-31-de-marco